Se você é dono de uma Autopeças eu acredito que esteja pagando mais tributos do que deveria
Acredito que você não saiba, mas existe um grupo seleto de empresários do ramo de Autopeças que estão alavancando em comparação com seus concorrentes, isto porque, eles contam com assessorias de Escritórios de Advocacia especializados em tributos, impostos em geral. Garantindo que eles tenham uma carga tributária (boletos de impostos) mensal compatível com os lucros da empresa. Adequando-se com as normas e benefícios tributários admitidos no Brasil.
Mas afinal, oque é Recuperação de Créditos Tributários?
Bom, a recuperação de créditos tributários é um direito que toda empresa possui de recuperar valores que foram pagos indevidamente ou à maior, referente aos últimos 5 anos (60 meses). Porém muitos empresários não conhecem tal possibilidade e acabam deixando o seu suado dinheiro “de graça” para o governo.
Por que as Autopeças tem grandes chances de pagar impostos à mais?
Muitos não sabem, mas de 80 a 90% dos produtos comercializados pelas Autopeças no varejo são denominados Monofásicos – traduzindo de uma forma fácil, possuem uma única fase de tributação -, sendo assim, logo após serem produzidos nas indústrias esses produtos já são tributados, ou seja, a própria indústria antecipa o pagamento dos impostos destes produtos, não sendo necessário realizar o pagamento novamente pelos varejistas. Porém, é muito comum que as Autopeças optantes pelo Simples Nacional não façam a distinção destes produtos, ou seja, acabam pagando novamente um imposto que já tinha sido recolhido na própria indústria.
Como funciona o processo de recuperação de créditos?
Pois bem, após entrar em contato com uma equipe de advogados especializados em Recuperação de Créditos, será feito um levantamento de todos os valores passíveis de recuperação, dentro dos últimos 5 anos. Isso estamos falando de um serviço administrativo, diretamente com a Receita Federal, sem a necessidade de ajuizamento de ação. Após esse levantamento, é realizado o trabalho técnico de identificação e correção dos valores que foram pagos. Quando for efetuada a recuperação de fato, a Receita Federal depositará os valores que foram levantados, na própria conta da Empresa.
Quanto tempo dura o processo de Recuperação?
Por se tratar de um procedimento administrativo, diretamente com a Receita Federal, é um proesso que dura em média 60 a 90 dias, um prazo razoavelmente baixo, tendo em vista as vantagens que este procedimento proporciona para a empresa. Lembrando que em até 90 dias, a própria Receita Federal depositará os valores que foram recuperados na conta do CNPJ da própria empresa.
Esse é o seu caso?
Se você é proprietário de uma Autopeças, procure um escritório de Advocacia especializado na área para obter uma resposta satisfatória do seu pedido. Lembramos ainda, que a cada mês que se passa, é um mês a menos que é possível de recuperar, dentro do período de 5 anos. O que você está esperando? Os seus concorrentes já conhecem essa técnica, e com isso garantem um fôlego financeiro para a empresa, possuindo um poder de compra de mercadoria maior, além de um aumento no caixa da empresa.
Caso você queira, entre em contato clicando no botão de Whatsapp no final da tela, e converse diretamente com um de nossos advogados, que irá fazer uma análise gratuita sobre a situação da sua empresa e lhe atender da melhor maneira possível. Conte conosco.